Santa Catarina encerra missão na Espanha com foco na ampliação de rotas aéreas e promoção global
29.jan.26 | Por: ABIH-SC

Santa Catarina encerra missão na Espanha com foco na ampliação de rotas aéreas e promoção global

Foto: Divulgação / Setur

A Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (Setur) encerra a agenda estratégica em Madri, durante a FITUR, uma das maiores e mais influentes feiras de turismo do mundo. Com a participação de mais de 150 países e um público estimado em 300 mil pessoas, o evento serviu de vitrine para falar das vocações catarinenses e como oportunidade para negociações diretas com o mercado europeu.

A missão, liderada pela Secretária Catiane Seif, teve como um dos pilares a prospecção de novas rotas aéreas para o estado. Foram realizadas reuniões técnicas com as diretorias das companhias aéreas Air Europa e Iberia, visando ampliar a conectividade direta de Santa Catarina com o continente europeu e atrair um fluxo contínuo de visitantes internacionais.

Fortalecimento do turismo doméstico e internacional

Embora o foco internacional seja prioritário para a atração de um público qualificado e o consequente impulsionamento da economia estadual, a Setur também cumpriu agendas com secretários de turismo de outros estados brasileiros e empresários do setor. O objetivo é fortalecer o turismo doméstico, que representa uma parcela fundamental da movimentação econômica de Santa Catarina.

Santa Catarina, através da ABAV, apresentou em rodadas de negócios a diversidade dos roteiros catarinenses, destacando que o estado é um destino preparado para as quatro estações do ano, oferecendo desde praias até o aconchego da serra, sempre amparado pelos índices de segurança que colocam o estado em posição de destaque no Brasil.

“Nossa presença na FITUR reafirma o compromisso do governo em internacionalizar Santa Catarina. Viemos mostrar ao mundo que somos um destino completo, diversificado e, acima de tudo, seguro. As agendas como Air Europa e Iberia são passos fundamentais para garantir que o turista europeu tenha facilidade em nos visitar. Estamos trabalhando para equilibrar o fortalecimento do nosso turismo doméstico com a atração desse público internacional qualificado, gerando emprego e renda para os catarinenses durante o ano inteiro.”

Sobre a Missão

A agenda na Europa incluiu, além da FITUR, reuniões estratégicas em Paris com a Air France e encontros com um dos maiores operadores da Europa, o El Corte Inglês Viajes, consolidando Santa Catarina como um dos destinos brasileiros mais preparados para o crescimento global nos próximos anos.

Fonte: Estado.SC

Leia também: Turismo de negócios fatura R$ 13,7 bilhões em 2025 e registra novo recorde histórico

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.