Itapema coleta dados de turistas para planejar futuro do setor nas praias
15.jan.26 | Por: ABIH-SC

Itapema coleta dados de turistas para planejar futuro do setor nas praias

As praias de Itapema passaram a integrar nesta terça-feira (13) a Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar, uma iniciativa que envolve os dez municípios do consórcio intermunicipal de turismo da região. O objetivo do estudo é traçar o perfil dos visitantes que escolhem o litoral catarinense como destino de férias.

Em Itapema, o levantamento está sendo realizado de forma presencial, em pontos estratégicos das praias e calçadões, onde há alta circulação de turistas. Os pesquisadores aplicam questionários que coletam dados como: origem dos visitantes, tempo de estadia, gastos médios, tipos de hospedagem e avaliação dos serviços turísticos locais.

A iniciativa é promovida pela empresa Lupi & Associados, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR) e do Sebrae/SC. A ideia central é subsidiar políticas públicas e investimentos privados com base em dados reais, fortalecendo o desenvolvimento sustentável da atividade turística.

Pesquisa deve auxiliar no planejamento de Itapema

De acordo com o diretor de Turismo de Itapema, Lineu Muniz, a pesquisa representa uma oportunidade de alinhar estratégias com as reais demandas dos turistas. “Esses dados são fundamentais para entendermos o comportamento do visitante, aprimorarmos os serviços e planejarmos ações que fortaleçam ainda mais Itapema e toda a Costa Verde & Mar como destino turístico”, afirmou.

O resultado do levantamento será compartilhado com gestores públicos, empresas do setor e entidades parceiras. A expectativa é que ele sirva de base para decisões conjuntas, que aprimorem a experiência dos visitantes e tragam benefícios duradouros para os moradores.

Fonte: Visor Noticias

Leia também: Empresário da hotelaria e entusiasta da aviação, Carlos Roberto Klaus assume presidência da ACIC Chapecó

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES