[caption id="attachment_18561" align="alignnone" width="300"] Casal Alexandre e Renata visitaram a vinícola Villa Francioni, que fica em São Joaquim (Foto: Reprodução, Netflix)[/caption]
A nova temporada do reality Casamento às Cegas teve parte gravada na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Na segunda fase do programa, da lua de mel, os participantes se hospedaram em Bom Jardim da Serra e gravaram alguns pontos famosos da região. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix.
No total, cinco casais ficaram no Rio do Rastro Eco Resort, um dos hotéis mais conhecidos da região. Esta foi a primeira vez que o reality veio ao Sul do Brasil. Em temporadas anteriores, a lua de mel foi em resorts na Floresta Amazônica, em uma praia em Rio Grande do Norte e no interior de São Paulo.
Na etapa de lua de mel, os participantes do programa testam a primeira interação “cara a cara”, depois de noivarem sem se ver, separados por cabines, na primeira fase. Em seguida, eles avançam para a terceira etapa, de convivência, na qual decidem se dirão “sim” ou “não” no altar.
Nas cenas que vão ao ar no programa, os participantes aparecem participando de atividades no Rio do Rastro Eco Resort, como refeições ao ar livre, trilhas e cavalgadas. Ivan Cascaes, proprietário do Rio do Rastro, conta que o hotel foi procurado pela produção no ano passado, depois que um casal que integrava a equipe se hospedou no local.
As gravações ocorreram no final de setembro e demandaram que o hotel ficasse fechado somente para os participantes e integrantes da equipe. Antes das gravações, os apresentadores e produtores da série, Camila Queiroz e Klebber Toledo, chegaram a passar alguns dias no resort.
— Outros hotéis tinham interesse em gravar o programa, mas pelas nossas características arquitetônicas e pela decoração rústica que nós temos, com uma certa finesse, nós fomos escolhidos. Temos uma forma de combinar as belezas naturais com a tranquilidade da região e as nossas instalações. Este foi o ponto chave — diz Ivan.
Além do hotel, os participantes também visitaram pontos conhecidos da Serra, como a vinícola Villa Francioni, que fica em São Joaquim. Também há cenas de piquenique no Mirante da Serra Rio Rastro, em Bom Jardim da Serra, famoso por seu balanço, e no sky bike — uma espécie de tirolesa sobre uma bicicleta — em Urubici.
Fonte: NSC Total
Leia também: Roadshow vai promover o turismo da Serra Gaúcha em Santa Catarina