revista hoteis
04.fev.26 | Por: ABIH-SC

Votação aos Melhores Fornecedores da Hotelaria 2025 foi recorde

A edição de 2024 registrou 5.308 votos validados e se mostrou um recorde difícil de ser alcançado, mas nessa edição de 2025, esse recorde foi quebrado, pois alcançou 5.417 votos válidos! Depois de um final de semana de muito trabalho para validar os votos aos Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2025, acaba de sair o resultado e ficou acima das expectativas. A enquete que teve início no dia 9 de novembro, data que se comemora o Dia Nacional do Hoteleiro se encerrou a meia noite do último sábado, dia 31 de janeiro. E como a cultura do brasileiro é deixar tudo para a última hora, o sistema que é dimensionado para receber 50 pessoas votando de forma simultânea, chegou a dar picos de 58 pessoas.

Com isso, nos últimos dias da votação o sistema apresentou problema de instabilidade e em vários momentos chegou a travar. E nessa 15ª edição, a enquete mostra a enorme importância de quem concorre ao Oscar do Setor pela seriedade e transparência que é realizada a enquete, a segurança e validação dos votos. E esse foi um ponto crucial nessa edição que teve até inteligência artificial para identificar votos de colaboradores na própria empresa em que trabalha e eliminar. Essa foi apenas uma das artimanhas usadas por algumas empresas e hoteis/redes que concorriam ao troféu, pois o uso de robôs criando e-mails gratuitos falsos tentando fraudar o sistema surpreendeu. Para aumentar a segurança na votação, nessa edição foi utilizado um sistema muito seguro do Google e primeiro era necessário realizar o cadastro. Somente após isso, o sistema enviava um link de votação para o e-mail cadastrado. Todos os e-mails com contas gratuitas, como Gmail, Yahoo, Hotmail, entre outros, sofreram um verdadeiro ‘pente fino’ para identificar até mesmo o provedor que enviava para assegurar a lisura da votação de uso de robôs.

Mais uma votação recorde 

Nessa 15ª edição o sistema recebeu no total 26.547 votos de várias regiões do Brasil, mostrando o envolvimento das empresas que concorriam a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil aos fornecedores do setor. Era necessário votar numa das 37 categorias e depois na marca mais lembrada para fechar o sistema, mas teve vários gestores que votaram com propriedade em todas as categorias. A média de votação por pessoa ficou em torno de seis categorias. E dentre esses 26.547 votos, teve 726 que foram invalidados por fraudes constatadas pela não validação do e-mail (os que foram digitados errados), ou por e-mails gratuitos falsos criados por robôs e provedores.

O recorde dessa edição se explica pela intensa campanha dos fornecedores em busca dos votos, assim como os hotéis / redes. As várias entidades que apoiam o troféu também se mobilizaram muito para os associados votarem, assim como campanhas da Revista Hotéis e das midias que apoiam. E quem conquistou o troféu nessa edição, pode ter certeza absoluta que a validação dos votos foi muito criteriosa para não prejudicar a vontade de quem estava fazendo a escolha.

Grande conquista

Somente as empresas Harus e São Rafael continuam sendo as únicas que conquistaram todas as edições. E nessa de 2025, houve um terço de mudança em relação a 2024, pois 12 novas empresas conquistaram o troféu. E essa edição teve muitos votos recebidos pela hotelaria independente, ao contrário de outras edições em que predominou a força das redes hoteleiras e resorts. E por falar em rede, a Wyndham teve um crescimento muito grade de votos nas últimas semanas. Com isso, conquistou pela primeira vez o troféu como a melhor rede que se relacionou com os fornecedores, mas a disputada foi bem acirrada com duas outras grandes redes.

A categoria que mais recebeu votos foi a de marca mais lembrada, que era necessária ser votada para fechar a votação. A segunda categoria mais votada foi a de colchões, pois nesse segmento tem muitos players nacionais e marcas internacionais atuando. Amenidades foi a terceira categoria mais votada e duas grandes empresas do setor revezaram a liderança até pouco antes da votação se encerrar. Em quarto lugar ficou a categoria enxoval de cama e banho, pois também nesse segmento tem grandes empresas atuando.

As categorias com menos votos, por serem escolhas técnicas e de um menor números de profissionais da hotelaria foram: Fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medida, comunicação visual externa e interna, empresa de revestimento de decoração, acessórios para banheiros e metais e louças sanitárias.

Festa de entrega para 300 convidados

A entrega da premiação será numa grande festa no Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel à partir das 18h00 do próximo dia 27 de fevereiro. Esse ano será numa sexta-feira para que os convidados e ganhadores possam comemorar ainda mais. O moderno centro de convenções do hotel possui capacidade de acolher mais de 1000 pessoas simultaneamente e vai receber confortavelmente os mais de 300 convidados para a solenidade. Vários CEOs de redes nacionais e internacionais que operam no Brasil já estão confirmando presença, assim como: Vários VPs, diretores e gestores hoteleiros, representantes de entidades do setor e algumas autoridades públicas.

Confira a lista completa dos ganhadores do Oscar do Setor em 2025.

Acessórios para banheirosCrismoe by Metalworks
AmenidadesHarus
Armazenamento em cloudGoogle
Câmaras frigoríficasSão Rafael
Canais de reserva / venda e distribuição hoteleiraBooking.com
Cofre eletrônicoSaga Systems
ColchõesColchão Ônix
Comunicação visual externa e internaVisual Geac
Distribuidor de utensílios de A&BSchipper
Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internetVega I.T
Empresa de inteligência artificialAsksuite
Empresa de revestimento de decoração para pisoPortobello
Enxoval de cama e banhoTeka
Equipamentos e soluções sustentáveisTopema
Fabricante de aparelhos de ar condicionadoTrane
Fabricante de cortinas e enxoval decorativoVag Confecções
Fabricante de equipamentos de cozinhaTramontina
Fabricante de equipamentos de fitness centerTechnogym
Fabricante de fornosPrática
Fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medidaDabol
Fabricante de uniformes profissionaisOffice Collection
Fechadura eletrônica / economizador de energiaSaga Systems
Ferramentas de tarifas, disponibilidade e vendaOmnibees
FrigobarMidea
Implantador hoteleiroGrupo RAP
Inovações tecnológicasTotvs
Locação de eletroeletrônicosRentv
Locação de equipamentos para eventosR1 Áudio Visual
Melhor Arquiteto(a) hoteleiroThomas Michaelis
Metais e louças sanitáriasCelite
Mobiliário decorativo para área externaGrosfillex
Mobiliário decorativo para área internaDelucci
Mobiliário para eventosTomberlin
Softwares de gerenciamento hoteleiroDesbravador
TelevisoresSamsung
TravesseirosAltenburg
Melhor hotel / rede hoteleira que os fornecedores se relacionaramWyndham Hotels and Resorts
Marca mais lembrada de fornecedor da hotelariaSerá anunciada na festa

Fonte: Revista Hoteis 

Leia também: Encatho & Exprotel: Comercialização a todo vapor

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.