31.mar.22 | Por: ABIH-SC

Qualidade do ar como forma de atrair novos hospedes

O impacto da qualidade do ar interior na saúde dos hospedes e colaboradores em empreendimentos hoteleiros bem como seu bem estar, tem sido um tema crescente de interesse deste setor.

Principalmente em aumentar o nível satisfação dos serviços o que torna uma solução e um diferencial competitivo para a atrair novos clientes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já identificou que devido a “Síndrome do Edifício Doente” (Sick Building Syndrome) os sintomas apresentados por este fator são: dor de cabeça; tonteira; náusea; apatia; sonolência; cansaço; fraqueza; dificuldade de concentração; urticária, irritação e secura na pele; falta de ar; chiado no peito; coriza; irritação no nariz e na garganta; dor de garganta, irritação, ardor e lacrimejamento nos olhos entre outras. Assim a “Doença do Ambiente Interno” compreende ao relato e as características da exposição a determinadas substâncias, bem como as doenças provocada por fungos, vírus e bactérias, que possam estar presentes no ar interior.

Diante deste cenário a má qualidade do ar e a retomada do mercado hoteleiro pós vacinação, torna-se necessário intensificar as ações efetivas, com implementação de auditorias dos critérios já estabelecidos pelo PMOC** consolidados com a adoção de equipamentos inovadores. Sendo que estes devem principalmente buscar como objetivos um menor consumo energético, controle e filtragem mais eficientes no combate de patógenos e contaminantes.

Atrativos turísticos da localidade combinados com a qualidade do ar interior, responsabilidade e segurança do hóspede em sua permanecia refletem diretamente na imagem que o hospede terá em definir seu destino como um todo. Sendo assim a divulgação destas ações na melhoria da qualidade do ar e segurança interna do empreendimento juntamente com ações associadas ao Marketing o que demonstra ser uma ótima e inteligente forma de atrair novos clientes. Com uma pesquisa aprofundada, com uma equipe qualificada e juntamente com pesquisadores de renomadas Universidades Federais a AYZER SOLUÇÕES INTEGRADAS vêm desenvolvendo serviços e equipamentos eficazes e inovadores no contexto de minimizar os problemas da “Síndrome do Edifício Doente” então: não deixe de consultar (WWW.AYZER.COM.BR – contato@ayzer.com.br)

*JC Berndsen Dr.

* Dr. em Engenharia Mecânica (UFSC) pela Universidade Federal de Santa Catarina / Mestre em engenharia

pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – **PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle. Esse plano estabelece os procedimentos e periodicidade com que se deve verificar a integridade e o estado de limpeza e conservação dos sistemas de climatização -Ministério da Saúde, que reflete as exigências da Portaria MS nº3.523/98.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.