[caption id="attachment_19834" align="alignnone" width="1080"] A nova marca foi desenvolvida para atender aos principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor turístico. (Foto: Divulgação/PMF)Turismo[/caption]
A Prefeitura de Florianópolis lançou na manhã desta quarta-feira, no auditório do Sebrae, um novo momento para o setor turístico da cidade. Em parceria com o Destino Floripa e com o Sebrae, foram lançados a nova marca turística da cidade, um novo portal de promoção do destino com inteligência artificial, e um mapeamento dos pontos turísticos em parceria com o Sebrae.
“Floripa é um dos destinos mais procurados do mundo e tem belezas e atrativos turísticos o ano inteiro. Acabamos de sair da melhor temporada de verão da história. Esse lançamento marca um novo momento para nosso turismo, que movimenta a economia da cidade e traz novos investimentos para o município”, explica o Prefeito Topázio Neto.
A nova marca foi desenvolvida em uma parceria entre a Prefeitura com o Destino Floripa, após estudos realizados para entender os principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor.
Na metodologia de criação, foram feitas pesquisas de identidade visual, definição do posicionamento e criação da identidade visual e verbal. Aspectos culturais, históricos e de economia foram considerados para o desenvolvimento. A marca final tem o objetivo de traduzir a essência da cidade e conectar pessoas, histórias e cultura.
Já o portal da cidade foi pensado para ser um ecossistema para promover o destino, como um espaço que reúne, agenda de eventos e programações turísticas como museu, trilhas e gastronomia, mostrando a cultura e história da cidade.
O evento marcou também a entrega do Plano Estratégico de Turismo, desenvolvido em parceria com o Sebrae. Além do estudo da estrutura e levantamento de melhorias de mais de 100 pontos turísticos, o grupo também revisou planos, programas e projetos relacionados ao turismo.
O projeto consiste num levantamento das atrações turísticas, dos serviços de hospedagem, dos restaurantes, do transporte e de outros pontos relevantes para o turismo, com o objetivo de maximizar o uso dos recursos existentes e evitar grandes investimentos desnecessários. O estudo envolveu também a realização de workshops participativos e oficinas de Planejamento Estratégico com a comunidade.
Foto: Imagem da Ilha
Leia também: Lages sedia o 1º Encontro da Instância de Governança Regional da Serra Catarinense