16.nov.18 | Por: ABIH-SC

Mais de 70% dos hotéis de Bombinhas e Balneário Camboriú estão fora do cadastro nacional

Uma fiscalização do Ministério do Turismo levantou que mais de 70% dos hotéis e pousadas de Balneário Camboriú e Bombinhas estão fora do Cadastur, o cadastro obrigatório do governo federal.

Dos 107 estabelecimentos que receberam os fiscais, 81 não possuem o registro — 44 em Bombinhas e 37 em Balneário Camboriú.

Os proprietários foram notificados e terão até 30 dias para se regularizarem. Quem não fizer o cadastro nesse prazo está sujeito a multa de até R$ 854 mil.

Recursos

Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindisol, o sindicato dos hoteleiros de Balneário Camboriú, diz que o cadastro federal é importante porque permite, por exemplo, que o estabelecimento participe de licitações públicas de hospedagem.

O número de estabelecimentos cadastrados também interfere na possibilidade do município pleitear recursos e financiamentos junto ao Ministério do Turismo.

Fonte: NSC Total

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.