icms (1)
22.jan.26 | Por: ABIH-SC

Seu hotel pode recuperar valores de ICMS da fatura de energia elétrica!  Atenção: o prazo para reaver até 13 anos retroativos está acabando!

Você sabia que o seu hotel pode ter valores significativos a recuperar das faturas de energia elétrica, já reconhecidos judicialmente? Muitos empreendimentos hoteleiros catarinenses estão deixando dinheiro na mesa simplesmente por não conhecer ou não aproveitar um benefício que já está garantido.

A ABIH-SC, em uma atuação estratégica e consistente em defesa dos interesses dos hoteleiros, conquistou judicialmente o direito à recuperação de parte do ICMS cobrado indevidamente nas faturas de energia elétrica, referente ao período de 2010 a 2023.

O que isso representa na prática para o seu hotel?

Na prática, o benefício pode representar, em média, até 8% do valor pago mensalmente nas contas de energia elétrica, com possibilidade de recuperação retroativa dos últimos 13 anos. São valores que, ao longo do tempo, se acumulam e podem gerar um impacto direto e positivo no caixa do empreendimento, especialmente em um cenário de margens apertadas e aumento constante de custos operacionais.

O mais importante: esse direito JÁ ESTÁ RECONHECIDO JUDICIALMENTE. Ou seja, não se trata de uma tese incerta, mas de uma oportunidade concreta de recuperação financeira.

Simulação gratuita e sem compromisso

Para facilitar o acesso a esse benefício, a ABIH-SC, em parceria com escritório jurídico especializado, está oferecendo uma simulação 100% gratuita e sem qualquer compromisso. O objetivo é simples: permitir que o hoteleiro saiba exatamente quanto tem direito a recuperar, antes de tomar qualquer decisão.

👉 O primeiro passo é conhecer o potencial de crédito do seu hotel.

Facilidade no acesso às faturas de energia elétrica

Sabemos que, até pouco tempo atrás, a obtenção das faturas antigas de energia elétrica era um processo complexo e burocrático. Pensando nisso, a ABIH-SC viabilizou um acesso facilitado às faturas, em alinhamento com a Celesc, agilizando significativamente esse procedimento para os hotéis associados.

Para os hotéis que ainda não possuem todas as faturas, é possível solicitá-las por meio da ABIH-SC. No entanto, atenção:
📌 o prazo final para envio da autorização assinada digitalmente, juntamente com o contrato social, é dia 26 de janeiro.

Esse prazo é impreterível, pois as solicitações serão feitas em lotes, conforme definido em reunião com a Celesc, e não poderão ser realizadas diariamente.

Última oportunidade para usufruir do benefício

Esta é a última chamada para os hoteleiros que desejam usufruir desse benefício e não perder a chance de recuperar valores que são, legitimamente, do seu negócio. Quem não encaminhar a documentação dentro do prazo poderá ficar de fora desta etapa do processo.

Contato direto para avançar

Para simular valores, esclarecer dúvidas ou dar andamento ao aproveitamento do benefício, entre em contato com o escritório jurídico parceiro da ABIH-SC:

Rafael B. Pescador
📧 E-mail: tributario@amorimadvocacia.adv.br
📞 Telefone/WhatsApp: (48) 98408-7494

A ABIH-SC segue à disposição para apoiar os hoteleiros neste processo e reforça seu compromisso com ações que geram resultado real, economia e fortalecimento do setor.

Em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98843-7711.

👉 Não deixe passar. O prazo é curto, o direito é seu e a oportunidade é agora.

Leia também: ABIH-SC viabiliza acesso facilitado às faturas de energia elétrica para hoteleiros

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES