
A Diretoria de Negócios e Inovação da Fundação InoversaSul assumiu a coordenação técnica do projeto “Gravatal e o Destino Turístico Sul Catarinense – Integração Econômica, Criatividade e Sustentabilidade”, iniciativa estratégica que pretende reposicionar Gravatal e os municípios do entorno como um dos principais destinos turísticos integrados do Estado.
O contrato prevê a elaboração de estudos, diagnósticos e planos estruturantes que vão orientar o desenvolvimento turístico da região entre dezembro de 2025 e agosto de 2026.
Como instituição de referência em inovação, planejamento e desenvolvimento regional, a InoversaSul ficará responsável por conduzir todas as etapas técnicas do projeto, articulando poder público, trade turístico, universidades e sociedade civil.
A equipe multidisciplinar, coordenada pelo diretor e vice-presidente da Fundação, Gean Firmino, composta por especialistas em turismo, planejamento territorial, economia criativa, comunicação, inovação e sustentabilidade, será responsável pela produção de uma série de entregas estratégicas:
Ao conduzir o projeto, a InoversaSul reforça seu papel como agente de transformação e desenvolvimento regional. A iniciativa deve ampliar a competitividade turística de Gravatal e fortalecer economicamente toda a região, promovendo inovação, integração e valorização das riquezas naturais e culturais do Sul catarinense.
A expectativa é que o conjunto de ações gere novos produtos turísticos, melhore a experiência de visitantes e posicione o território como referência em gestão colaborativa e turismo sustentável.
Fonte: Unitv
Leia também: Do check-in à conexão: Encatho & Exprotel 2026 anuncia tema e reforça foco no futuro da hospitalidade