sebrae-sc e abih-sc
28.nov.24 | Por: ABIH-SC

ABIH-SC e SEBRAE-SC: parceria para fortalecer o turismo catarinense

Na última terça-feira (26/11), a diretora-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), Margot Rosenbrock, e a gerente executiva Juliana Bossi Castro estiveram reunidas, com o diretor superintendente do SEBRAE-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e a gestora estadual de turismo da entidade, Aline Miranda. O encontro, realizado na sede do SEBRAE em Florianópolis, teve como pauta principal o fortalecimento da parceria entre as instituições para impulsionar o turismo e a hotelaria no estado ao longo de 2025.

Durante a reunião, foi destacada a importância da presença do SEBRAE-SC no 36º Encatho & Exprotel, o maior evento de hotelaria do Sul do Brasil, que acontecerá de 29 a 31 de julho de 2025, no CentroSul, em Florianópolis. “Este evento é fundamental para a atualização dos empreendedores, o fortalecimento da conexão entre o poder público e privado, a qualificação da mão de obra, além de aproximar os empresários das principais entidades do setor. A participação do SEBRAE-SC reforça o papel estratégico da entidade de unir forças em prol do desenvolvimento do turismo catarinense e do apoio ao empresário na gestão do seu negócio”, destacou Margot Rosenbrock.

Outro ponto importante debatido foi o projeto “Café de Hotel”, uma iniciativa que levará encontros presenciais para as regiões turísticas de Santa Catarina, reunindo hoteleiros e empresários locais para discussões sobre as demandas e desafios do setor. “Este projeto teve grande sucesso nas edições realizadas ao longo desse ano. É uma oportunidade única de dialogar diretamente com os hoteleiros e empreendedores, entendendo as necessidades da região e apresentando soluções práticas. Ter o SEBRAE-SC como parceiro desses encontros é muito importante para potencializar a conexão da cadeia produtiva em cada encontro”, afirmou Juliana Bossi Castro.

O SEBRAE-SC também sinalizou apoio à formatação de um projeto voltado para a melhoria da gestão e capacitação do hoteleiro catarinense, promovendo inovação e sustentabilidade no setor. “É uma prioridade para nós fomentar iniciativas que gerem impacto direto na competitividade e na gestão eficiente dos pequenos e médios negócios. Projetos como este refletem nosso compromisso em transformar desafios em oportunidades de crescimento”, enfatizou Carlos Henrique.

A gestora estadual de turismo do SEBRAE-SC, Aline Miranda, ressaltou o papel das parcerias em gerar resultados significativos para a economia catarinense e destacou alguns números do setor, mostrando a força do observatório do SEBRAE-SC em captar dados que auxiliam nas melhores tomadas de decisões. “Trabalhar em conjunto com a ABIH-SC nos permite alcançar empresários de todo o estado, fortalecendo o turismo como uma das principais cadeias produtivas. A soma de esforços é essencial para garantir resultados positivos e duradouros”.

A reunião reforçou a importância de iniciativas conjuntas para potencializar o setor de turismo e hospitalidade em Santa Catarina. Além da presença no Encatho & Exprotel e do apoio ao projeto Café de Hotel, o SEBRAE-SC reafirmou seu compromisso com o apoio a qualificação dos gestores para uma melhor gestão da rede hoteleira, proporcionando não apenas suporte estratégico para micro e pequenos empresários, mas também um apoio para uma gestão com melhores resultados para o negócio.

A diretora-presidente da ABIH-SC finalizou destacando o impacto dessa parceria ao longo de sua gestão. “O turismo é uma das cadeias produtivas mais relevantes para a economia estadual e nacional. Trabalhar ao lado do SEBRAE-SC nos permite criar soluções que geram impacto econômico, social e ambiental, fortalecendo ainda mais a hotelaria de Santa Catarina como referência na arte do bem receber”.

ABIH-SC e SEBRAE-SC reforçam parceria para fortalecer o turismo catarinense

Na foto: A gestora estadual de turismo do SEBRAE-SC, Aline Miranda, a diretora-presidente da ABIH-SC, Margot Rosenbrock, o diretor superintendente do SEBRAE-SC, Carlos Henrique e a gerente executiva da ABIH-SC, Juliana B. Castro.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.