Ecogastronomia e Ecoturismo foram debatidos no seminário de turismo de Camboriú
14.nov.24 | Por: ABIH-SC

Ecogastronomia e Ecoturismo foram debatidos no seminário de turismo de Camboriú

Durante o evento foi lançada a marca do Turismo de Camboriú. O símbolo traz vários elementos representativos do turismo local.

De ecogastronomia a turismo religioso. O seminário de turismo de Camboriú contou com a presença de grandes nomes do turismo nacional e explorou vários temas. O evento realizado no Instituto Federal Catarinense (IFC) reuniu alunos do Instituto, professores, secretários e diretores de Turismo da região além do prefeito em exercício Júnior Cardoso e vários secretários municipais.

O Seminário foi realizado pela prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – diretoria de Turismo, em parceria com o Sebrae. A primeira roda de conversas trouxe temas locais com o painel: natureza, aventura e esportes, como o Museu em tributo a Ayrton Senna, cicloturismo e drift driver. A segunda roda de conversa contou com a presença do secretário Agricultura de Gramado-RS, Eliezer Nascimento de Lima, que falou da importância do turismo rural e empresários do ramo da Ecogastronomia, sobre a atrativa e lucrativa integração do campo à mesa.

O último tema foi “A fé que move o turismo”, abordando o turismo religioso religioso que contou com a presença do padre Wagner Calegário, do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, de Caeté, Minas Gerais.

“Foram escolhidos temas que tem muito a ver com Camboriú e nossa região. Foi uma tarde muito especial que reuniu grandes nomes. Também estamos muito felizes com a marca turística da cidade criada pelo Sebrae”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo César Gervásio.

Marca do turismo de Camboriú

Durante o evento foi lançada a marca do Turismo de Camboriú. O símbolo traz vários elementos representativos do turismo local. A paleta de cores traz o verde escuro que representa as beleza naturais, o laranja que é uma cor alegre e vibrante que também está na bandeira do município, além do roxo/ lilás que remete a religiosidade e o azul que se associa a cor do céu e da natureza. O símbolo traz a parte da linha abaixo como representação de um livro aberto ligado a fé e espiritualidade, e também uma pessoa de braços abertos em sinal de acolhimento e fé. As linhas acima se referem as ondas sonoras que traz a relação com música eletrônica, ao mesmo tempo represetam o “C” de Camboriú. O triângulo no meio relacionado à música e ao ato de dar “play”. A marca ainda traz elementos geomêtricos que simbolizam o esporte e um pin entre as ondas e a linha de baixo que tem o formato de um ponto de localização.

compartilhe:

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

ABIH-SC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.